Bandidos invadem empresa em Carmo do Paranaíba e furtam cofre; prejuízo ultrapassa R$ 250 mil
A Polícia Militar está à procura dos criminosos que arrombaram uma empresa de exportação na madrugada desta segunda-feira (25), em Carmo do Paranaíba. O crime resultou em um prejuízo estimado em quase R$ 300 mil.
Segundo o relato dos proprietários, uma funcionária encontrou a porta de vidro da empresa arrombada ao chegar para trabalhar. No interior do escritório, o cofre havia sido levado, contendo dinheiro em espécie, moedas estrangeiras, joias, documentos sigilosos, cheques e outros itens valiosos.
As evidências indicam que os criminosos acessaram o local pela Rua Antônio Augusto, quebrando a porta de vidro e invadindo a sala onde o cofre estava. Imagens de câmeras de segurança próximas ao estabelecimento mostram que um veículo VW Saveiro foi utilizado na ação.
A empresa possui sistema de alarme sensorial, que chegou a ser acionado por volta das 3h42 da madrugada. Contudo, devido à frequência de disparos falsos, a responsável apenas desativou o alarme sem ir até o local ou acionar a Polícia Militar.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os levantamentos iniciais no local do crime. Equipes da Polícia Militar seguem em rastreamento para identificar, localizar e prender os envolvidos, além de recuperar os bens furtados.