Vazantina conquista 1º lugar no vestibular de Direito da UFU
A jovem vazantina de 17 anos, Eduarda Sayd Pereira Ramos, filha de Michel Rodrigues Ramos e Paulla Sayd Pereira Peres, conquistou o primeiro lugar no vestibular de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Com uma trajetória marcada pela dedicação, Eduarda destacou o valor do esforço e do apoio recebidos durante sua preparação.
Eduarda compartilhou que sua rotina de estudos foi intensa, contando com aulas em um cursinho pré-ENEM e várias horas de videoaulas no YouTube, focadas especialmente no vestibular. “Além disso, tive o apoio de muitos professores da minha escola”, afirmou, reconhecendo a importância dos educadores locais em sua conquista.
Ela relembrou sua caminhada escolar em Vazante: da pré-escola até o 5º ano, estudou na Escola Antero Candinho; no 6º e 7º anos, no Colégio SEV; no 8º ano, na Escola Mariana; e concluiu o Ensino Médio na Escola JK. Foi aos 12 anos, inspirada por uma palestra de um juiz da cidade e pela influência de uma professora, que Eduarda começou a se interessar pelo Direito.
A jovem destacou a família como sua principal fonte de motivação, desejando proporcionar-lhes uma vida melhor. Segundo Eduarda, a rotina de estudos diários foi um desafio. “O cansaço mental é tão difícil quanto o físico, e o apoio da minha família foi essencial para manter a força.”
Ao final, Eduarda deixou uma mensagem para quem vê nos estudos um caminho para o sucesso: “Aconselho que valorizem os estudos, pois o conhecimento é uma arma que ninguém nos tira. Dediquem-se e deem o máximo; sonhos podem, sim, ser realizados.”
Fonte: Em Pauta