NOTÍCIAS

Peão de Paracatu morre em rodeio em São Paulo

Peão de Paracatu morre em rodeio em São Paulo

O peão Ítalo Silva Rodrigues, de 21 anos, natural de Paracatu, Minas Gerais, morreu na noite de sexta-feira, 30 de agosto de 2024, após um trágico acidente durante a 55ª Festa do Peão de Guapiaçu, em São Paulo.

Ítalo, que já havia se destacado como campeão de rodeio em Unaí, sofreu o acidente durante sua segunda montaria da noite. Na primeira tentativa, o desempenho do touro foi insatisfatório, de acordo com as regras do evento, ele recebeu a chance de uma nova montaria, optando por outro touro. Durante essa segunda montaria, Ítalo foi derrubado e pisoteado no tórax pelo touro Tradição, que pesa cerca de uma tonelada. Apesar de ter conseguido sair da arena caminhando, ele foi imediatamente socorrido por equipes de resgate. No entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no Recinto de Exposições.

O corpo de Ítalo foi levado ao Pronto-Socorro local, onde foi constatado o óbito, e posteriormente transferido para o Instituto Médico Legal (IML) de São José do Rio Preto, em São Paulo. O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Cedral e será investigado pela delegacia de Guapiaçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad