NOTÍCIAS

Homem é detido pela Polícia Militar por roubo de cabos de telefonia no bairro Aeroporto, em Presidente Olegário

Homem é detido pela Polícia Militar por roubo de cabos de telefonia no bairro Aeroporto, em Presidente Olegário

Na tarde desta terça-feira (16), um indivíduo de 28 anos foi detido pela Polícia Militar sob a acusação de roubo de cabos de telefonia no bairro Aeroporto, em Presidente Olegário. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para prestar esclarecimentos.

Segundo relatos, um observador alertou a Polícia Militar sobre uma atividade suspeita, testemunhando dois sujeitos, vestindo camisas cinzas e capacetes azuis, envolvidos no corte de fios da rede telefônica, localizada nos postes de energia.

A testemunha também informou ter conhecimento de incidentes similares de furto de cabos na cidade de Lagoa Formosa. Ao confrontar os suspeitos e anunciar sua intenção de chamar as autoridades, estes abandonaram os cabos e fugiram em uma caminhonete em direção ao bairro Saltador.

As equipes da Polícia Militar coordenaram uma operação conjunta com unidades policiais das cidades vizinhas para rastrear e interceptar os suspeitos. Paralelamente, iniciaram uma investigação utilizando sistemas de videomonitoramento para identificar os indivíduos e o veículo envolvido.

Com base nessas informações, uma das suspeitas foi detida em Patos de Minas, após abordagem de seu veículo. Foi estabelecido contato com a empresa proprietária dos cabos, que confirmou o roubo de cerca de 600 metros de fios, e relacionou o incidente com outros ocorridos em Lagoa Formosa, envolvendo indivíduos com características semelhantes.

O suspeito detido, de 28 anos, possui histórico de reincidência nesse tipo de crime, utilizando o mesmo modus operandi em casos anteriores. Ele foi apresentado à Delegacia de Plantão em Patos de Minas. A caminhonete utilizada no crime, junto com a escada empregada na ação, foram apreendidas e encaminhadas ao Pátio do Detran. Cerca de 210 metros dos cabos foram recuperados e devolvidos à empresa proprietária da rede.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: