NOTÍCIAS

DENGUE – Vazante registra mais de 600 casos em 2024, com um óbito confirmado

DENGUE – Vazante registra mais de 600 casos em 2024, com um óbito confirmado

Segundo o boletim epidemiológico de Monitoramento dos Casos de Dengue, Chikungunya e Zika, divulgado nesta segunda-feira (8) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Vazante já notificou 648 casos prováveis de Dengue neste ano. Este número representa um aumento de 209 casos em comparação com o informe anterior, datado de 26 de março.

Além disso, o município reportou um caso provável de febre Chikungunya entre 1º de janeiro e 8 de abril de 2024, enquanto não foram notificados casos de Zika. Infelizmente, foi confirmado um óbito decorrente da Dengue, sendo a vítima uma mulher de 82 anos, cujo falecimento ocorreu em fevereiro.

Os dados fornecidos pela SES-MG também revelam um aumento no número de casos em outros municípios da região. Lagamar, por exemplo, registrou 48 casos prováveis de Dengue no período mencionado, enquanto Guarda-Mor apresenta 143 casos prováveis da doença e Lagoa Grande contabilizou 71 registros, conforme dados da Secretaria Estadual.

Não houve notificações de casos relacionados ao vírus Zika nos municípios mencionados. Apenas Guarda-Mor relatou casos relacionados à febre Chikungunya. Além disso, não foram confirmados óbitos nos municípios mencionados.

É importante destacar que os dados são parciais e podem sofrer alterações conforme a continuidade da rotina de notificação.

Montanheza



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: