NOTÍCIAS

Prazo para regularização do título de eleitor pela internet encerra-se hoje, 08 de Abril

Prazo para regularização do título de eleitor pela internet encerra-se hoje, 08 de Abril

Após esse período, o atendimento será exclusivamente presencial até o dia 8 de maio.

Os eleitores que ainda não cadastraram sua biometria têm somente até esta segunda-feira (8) para acessar os serviços eleitorais online, conhecidos como Título Net. Após o término deste prazo, os eleitores sem biometria cadastrada terão que comparecer pessoalmente a um cartório eleitoral até o dia 8 de maio, a fim de serem atendidos e poderem participar das eleições municipais, agendadas para outubro.

Conforme informações da Justiça Eleitoral, os eleitores que já possuem a biometria registrada podem continuar utilizando os serviços online. A situação cadastral pode ser verificada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

É importante ressaltar que o dia 8 de maio marca o prazo final para regularização da situação eleitoral, transferência de domicílio e atualização de dados cadastrais. Após essa data, tais serviços estarão indisponíveis, pois a Justiça Eleitoral estará concentrada na organização das eleições municipais.

Para os cidadãos que estão solicitando o título de eleitor pela primeira vez, é necessário comparecer a um cartório eleitoral para realizar o cadastro da biometria, o qual é gratuito. Esse procedimento visa evitar fraudes eleitorais e garantir a unicidade do registro eleitoral de cada indivíduo.

A Justiça Eleitoral destaca que apenas a solicitação online não assegura a emissão do título ou a regularização eleitoral. É imprescindível anexar os documentos exigidos conforme as orientações específicas.



Agência Brasil



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: