NOTÍCIAS

Falta de segurança na ETA da COPASA preocupa moradores de Claro de Minas

Falta de segurança na ETA da COPASA preocupa moradores de Claro de Minas

Os moradores do distrito de Vazante, em Claro de Minas, continuam expressando preocupações quanto à segurança e ao abastecimento de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) operada pela COPASA. Recentemente, a estrutura passou por reformas, deixando-a desprotegida durante a noite, sem vigilância adequada.

De acordo com relatos obtidos pelo departamento de jornalismo da Rádio Montanheza, há receios de que a falta de segurança possa resultar em invasões e, consequentemente, na contaminação da água por agentes mal-intencionados. Além disso, os residentes destacam interrupções frequentes no fornecimento de água em algumas áreas do distrito.

Em resposta às preocupações da comunidade, a COPASA esclareceu que está em curso um programa de melhorias na ETA, assim como no reservatório e na estação de captação no Rio Pirapetinga. A empresa assegurou que a reinstalação do alambrado na ETA será concluída ainda esta semana.

Quanto às questões relacionadas à interrupção do abastecimento de água, a COPASA mencionou ajustes técnicos realizados nos equipamentos de rádio responsáveis pelo controle do sistema. Garantiu, ainda, que está monitorando de perto o funcionamento da rede na localidade.

Apesar das afirmações da empresa, alguns residentes relatam que houve intermitências no fornecimento de água, especialmente nas áreas mais altas, durante um curto período de tempo. A COPASA reiterou seu compromisso em resolver quaisquer problemas e aprimorar todo o sistema de abastecimento na região de Claro de Minas.

Montanheza



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: