NOTÍCIAS

Início do Novo Campeonato Rural previsto para abril, com participação de 14 a 16 equipes

Início do Novo Campeonato Rural previsto para abril, com participação de 14 a 16 equipes

Sob a liderança do secretário de esportes, Renê Rodrigues da Silva, realizou-se nesta segunda-feira (11) a primeira reunião na área de bares do Estádio Municipal Valdivino Machado Guimarães ‘Gigante da Colina’, para discutir a 6ª edição do Campeonato Rural de Vazante, conhecido como “Ruralzão”.

A reunião, agendada para 19h00 e iniciada às 19h10, contou com a presença de representantes de 14 equipes, as quais deverão confirmar participação nesta edição de 2024.

Entre os pontos discutidos e aprovados pela maioria estão:

  1. A competição será unificada, deixando de ser setorizada entre Setor Urbano e Setor Rural, com o intuito de nivelar os atletas de ambas as áreas.
  2. As rodadas serão organizadas com dois jogos pela manhã (8h00 e 10h00) e dois à tarde (14h00 e 16h00) em um único campo, com o objetivo de integrar ainda mais as equipes e torcedores das zonas rural e urbana.
  3. Os jogos serão realizados inicialmente nos campos das comunidades de Cabeludo, Bagres, Vazamor e Claro de Minas.
  4. Haverá serviço de bar nos jogos, com lucro dividido entre as equipes, incluindo bebidas, churrasquinhos, salgados, entre outros.
  5. A abertura está prevista para domingo, dias 7 ou 14 de abril, com a intenção de concluir pelo menos três rodadas antes do início da tradicional Festa em Louvor a Nossa Senhora da Lapa.
  6. As inscrições serão abertas a partir de quarta-feira (13), permitindo que cada equipe inscreva até 26 atletas, sem possibilidade de substituição por dupla inscrição ou outro motivo.
  7. Não haverá restrições aos jogadores que participaram do Campeonato Municipal de 2023, porém, para os que integram a Seleção de Vazante na 17ª Copa Regional AMAPAR, apenas dois jogadores por equipe poderão ser inscritos.
Montanheza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: