NOTÍCIAS

Vazante participa do JEMG 2024 junto a 842 outras cidades

Vazante participa do JEMG 2024 junto a 842 outras cidades

Edição dos Jogos Escolares de Minas Gerais registra número recorde de 40 mil estudantes-atletas inscritos

Com total apoio da administração municipal, por meio das secretarias de Educação e Esporte, os estudantes-atletas de Vazante estão se preparando para participar mais uma vez dos Jogos Escolares de Minas Gerais, o JEMG 2024, competindo nas modalidades de handebol, xadrez, vôlei e futsal.

Este ano, o evento, organizado pelas secretarias estaduais de Desenvolvimento Social (SEDESE-MG) e Educação (SEE-MG), alcançou um recorde de inscrições, com aproximadamente 40 mil estudantes-atletas representando 842 municípios, o que engloba mais de 98% das cidades de Minas Gerais. Esse é o maior número desde 2019, quando 839 cidades participaram do evento esportivo.

A competição é composta por etapas microrregionais, regionais e estaduais, com a primeira etapa iniciando em 1º de abril. Na região Noroeste Mineiro, à qual Vazante pertence, a etapa microrregional dos jogos será sediada em João Pinheiro.

Na edição anterior dos Jogos, também com apoio da prefeitura, Vazante sediou a etapa microrregional do JEMG 2023, recebendo mais de 580 estudantes-atletas de Guarda-Mor, Paracatu, João Pinheiro e Brasilândia de Minas.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: