NOTÍCIAS

POR SATÉLITE, POLÍCIA DESCOBRE CARVOARIA ILEGAL NO MEIO DA MATA E DONO É MULTADO POR CRIME AMBIENTAL EM PARACATU

POR SATÉLITE, POLÍCIA DESCOBRE CARVOARIA ILEGAL NO MEIO DA MATA E DONO É MULTADO POR CRIME AMBIENTAL EM PARACATU

Negócio encontrado em Paracatu não tinha autorização para desmatar vegetação nativa. Trabalhadores não contavam com equipamentos de proteção individual.

Uma carvoaria clandestina foi descoberta pela Polícia Militar (PM) em uma área de mata em Paracatu, no Noroeste de Minas. No local, foram apreendidas mais de 80 sacas de carvão vegetal e 32 metros cúbicos (m³) de lenha nativa.

A ação da PM ocorreu na manhã de quarta-feira (17). Segundo a corporação, imagens de satélite ajudaram os policiais a encontrarem os pontos de desmatamento provocados pelo negócio ilegal.

No local, havia quatro fornos que realizavam a queima de madeira para a produção de carvão. Segundo a PM, a área de desmatamento era de 1,5 hectare, e o dono não tinha autorização para o corte das árvores.

Os trabalhadores que atuavam na carvoaria não tinham equipamentos de produção individual. Segundo um deles, o grupo estava abrigado em uma casa nas proximidades da área de desmate.

Pelo crime ambiental, o dono da carvoaria foi multado em R$ 30 mil. Ele também recebeu voz de prisão e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial.

Carvoaria ilegal em Paracatu — Foto: Polícia Militar/Divulgação

G1 Triângulo



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: