NOTÍCIAS

HOMEM É PRESO EM PARACATU 30 MINUTOS APÓS ACIONAMENTO DA POLÍCIA

HOMEM É PRESO EM PARACATU 30 MINUTOS APÓS ACIONAMENTO DA POLÍCIA

A prisão que ocorreu 30 minutos após a vítima, de 51, acionar a PCMG

No município de Paracatu, MG, um homem foi detido em flagrante pela Polícia Civil (PC) por agressão à mulher. A prisão, efetuada pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Paracatu, ocorreu 30 minutos após a vítima, de 51 anos, solicitar intervenção da PCMG através do serviço Chame a Frida, na tarde da última quarta-feira (17).

Segundo informações da PC, a ação policial foi desencadeada após a vítima relatar ameaças recebidas do suspeito, incluindo mensagens que indicavam que ele a estava vigiando e planejava encontrá-la para cometer atos violentos.

Diante dessa grave situação, os agentes civis se deslocaram imediatamente para localizar e prender o suspeito, culminando na detenção por volta das 15 horas.

Chame a Frida: Intervenção Rápida e Eficiente

O serviço Chame a Frida, acessado pelo aplicativo WhatsApp, possibilitou à vítima uma resposta rápida diante da ameaça que enfrentava. O atendimento é iniciado pela vítima, que é automaticamente assistida por meio de mensagens pré-programadas, proporcionando acolhimento, esclarecimento de dúvidas e avaliação preliminar de risco. A atendente virtual tem a capacidade de direcionar ou acionar as autoridades policiais, além de apresentar serviços disponíveis. O projeto visa facilitar a comunicação entre mulheres em situações de violência e a Polícia Civil, e atualmente está disponível em aproximadamente 50 municípios.



Outros Canais de Denúncia: Combate à Violência Doméstica

A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela DELEGACIA VIRTUAL nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI ).



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: