Cooperativa Mirim Coopercampos tem final de semana de visita técnica em Chapada Gaúcha

Cooperativa Mirim Coopercampos tem final de semana de visita técnica em Chapada Gaúcha


Nesse final de semana, a Cooperativa Mirim Coopercampos, da Escola Municipal Dr. Martinho Campos, desfrutou de uma excursão enriquecedora no município de Chapada Gaúcha. Uma iniciativa promovida pelo Sicoob Credivaz em parceria com o Governo Municipal de Vazante.

Esta jornada foi resultado de um compromisso assumido pelo presidente do Sicoob Credivaz, Divino Boaventura, após a eleição da diretoria da Coopercampos neste ano.

A promessa se concretizou com a oportunidade de levar os alunos até Chapada Gaúcha, onde a única instituição financeira é o Sicoob Credichapada. Esta se destaca como um modelo de cooperativas escolares sustentáveis, integrando educação financeira à grade curricular das escolas do município.



A delegação de Vazante foi calorosamente recebida pelo representante do Sicoob Credichapada, Romildo. Este último guiou os visitantes vazantinos em uma experiência incrível de aprendizados inovadores.

O cronograma da visita foi meticulosamente organizado, começando na sexta-feira (16) pela manhã, quando a caravana de Vazante visitou a Escola Santo Agostinho e a cooperativa escolar ECOSACOOP.

Após o almoço, a jornada continuou com a visita à Escola Onias Torres Guedes e à Cooperativa Escolar Cooperonias. Ainda neste dia, os alunos tiveram a oportunidade de explorar o Mirante do Parque Nacional Grande Sertão Veredas, ampliando seus horizontes culturais e ambientais.



No sábado (17), a comitiva de Vazante deu continuidade à sua jornada, visitando a Escola Estadual José Manoel Cirino e a cooperativa escolar Jovcoop, situada no distrito de São Joaquim. Esta experiência proporcionou aos alunos um mergulho ainda mais profundo nos princípios e práticas das cooperativas escolares, reforçando valores de sustentabilidade e conhecimento financeiro.

O presidente do Sicoob Credivaz, Divino Boaventura, enfatizou a importância dos princípios do cooperativismo como ferramenta transformadora para os estudantes. “Acredito firmemente que os princípios do cooperativismo têm o poder de transformar nossos estudantes, capacitando-os para um futuro mais promissor”, destacou.



Redação
Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: