NOTÍCIAS

Organização se prepara para 2º Leilão Direito de Viver em Lagamar

Organização se prepara para 2º Leilão Direito de Viver em Lagamar

No dia 14 de maio de 2023, em Lagamar, será realizado o 2º Leilão Direito de Viver, com renda em prol ao Hospital do Amor de Barretos-SP. Empresários, produtores da região e comunidade podem participar fazendo doações de prendas para serem leiloadas.

Conforme a programação, o evento está previsto para ser iniciado às 9h, com realização de Cavalgada, Futebol e Motocross. Haverá almoço, servido das 11h às 13h, com o Leilão de Gado sendo realizado às 14h, no Parque de Exposições José Américo Ferreira.

O Hospital do Amor é uma entidade reconhecida nacionalmente pela qualidade e seriedade nos processos oferecidos aos portadores de câncer recebe pacientes de todo país e conta com os mais modernos recursos para o tratamento da patologia. Por se tratar de uma unidade de saúde filantrópica sua renda é quase toda oriunda de doações.

No primeiro leilão realizado no município, em 2022, foram arrecadados aproximadamente R$ 494 mil reais, com os valores direcionados à entidade. A expetativa é que o sucesso se repita em 2023.

Nesta quarta-feira (10), a Rádio Montanheza ouviu o analista de captação de recursos do Hospital do Amor, Daniel Silva Nogueira, que destacou o crescente número de atendimentos a pacientes da região, bem como o custo de manutenção da unidade hospitalar. Ele estava acompanhado de Junior Leão, que faz parte da organização do Leilão.

Segundo Daniel Silva Nogueira, o hospital tem um custo aproximado de 65 milhões por ano. Parte dos recursos, 22%, são repassados via Sistema Único de Saúde (SUS), o restante é de responsabilidade do próprio hospital. Para ele, as campanhas têm grande importância, pois, além da manutenção, possibilitam a ampliação do serviço. Ele informou que está previsto ainda para o primeiro semestre a inauguração de um Centro de Prevenção, além da abertura de um Centro de Tratamento até o final de 2023, ambos em Patrocínio.



Durante a entrevista, o analista ressaltou que o Hospital do Amor recebeu 9 pacientes de Lagamar e realizou 56 atendimentos em 2021. O número aumentou para 22 pessoas em 2022, com 206 atendimentos. Ouça à entrevista a seguir.Daniel Silva Nogueira eJunior Leão

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: