NOTÍCIAS

Operação ‘Covardes III’: trio é preso por suspeita de envolvimento em assassinatos em Patos de Minas

Operação ‘Covardes III’: trio é preso por suspeita de envolvimento em assassinatos em Patos de Minas

Batizada de “Amigo da Onça’, a terceira fase da ação foi realizada nesta segunda-feira (10). Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e mais cinco de prisão.

Três pessoas foram presas nesta segunda-feira (10) na terceira fase da Operação “Covardes” em Patos de Minas. A ação é realizada pelas polícias Civil e Militar e investiga crimes de homicídio na cidade.

Batizada de “Amigo da Onça”, a nova etapa cumpriu seis mandados de busca e apreensão e mais cinco de prisão em diversos bairros da cidade. De acordo com o delegado de Homicídios de Patos de Minas, Luiz Mauro Sampaio, os alvos são suspeitos de terem participado de assassinatos ocorridos nos bairros Quebec e Bela Vista.

“O primeiro crime teve como motivação um desacerto devido a ciúmes contra uma mulher. No outro, houve um desentendimento na divisão de materiais, o que levou à morte de uma colega”, explicou o delegado à TV Integração.

Ainda segundo Sampaio, o nome “Amigo da Onça” se refere ao fato de que os suspeitos se passavam por amigos das vítimas para efetivar o crime.

“Agora, vamos continuar as investigações para fechar o inquérito e prender os dois suspeitos que faltam”, acrescentou.



Fases anteriores

A1ª fase da Operação “Covardes” foi realizada no início de maio e prendeu quatro pessoas. Seis mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Na 2ª fase, cinco pessoas foram detidas e 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Os suspeitos foram investigados pela morte de um homem cujo corpo foi encontrado no dia 29 de março enterrado em uma cova. Ele foi visto por um caminhoneiro na região conhecida como Barreiro.

Após ser acionado pela PM, o Corpo de Bombeiros foi até o local para ajudar em uma varredura para tentar descobrir se havia outras pessoas enterradas nas proximidades, mas nenhuma outra foi encontrada.



De acordo com o delegado Luiz Mauro Sampaio, a vítima estava com as mãos amarradas e foi morta com disparos de arma de fogo na cabeça. Junto ao corpo, também foram encontradas duas motocicletas e quatro capacetes abandonados.

Além disso, os detidos também foram investigados pela participação de uma tentativa de assassinato contra uma mulher, cujo corpo foi queimado com gasolina. Conforme o nome da operação sugere, os crimes teriam sido cometidos com ‘requintes de crueldade e covardia’.



Em junho, o inquérito policial relacionado às operações “Covardes I e II” foi concluído. Ao todo, oito pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado e outros três crimes.

G1



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: