NOTÍCIAS

OAB DE UBERLÂNDIA EXONERA ADVOGADA QUE ATACOU NORDESTINOS NAS REDES SOCIAIS

OAB DE UBERLÂNDIA EXONERA ADVOGADA QUE ATACOU NORDESTINOS NAS REDES SOCIAIS

 A advogada Flávia Moraes, que publicou recentemente um vídeo com falas preconceituosas contra os nordestinos, foi exonerada do cargo de vice-presidente da OAB Mulher de Uberlândia. A decisão foi comunicada por meio das redes sociais pelo diretor presidente da entidade, José Eduardo Batista.

“Com relação aos lamentáveis fatos ocorridos envolvendo uma advogada que exercia o cargo de vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada em nossa subseção, após uma apuração dos fatos, tomamos as seguintes deliberações: exoneração da advogada do cargo que exercia e determinação da abertura de processos disciplinares em atenção às representações que nos foram enviadas por advogados de Uberlândia e região”, diz Batista em vídeo compartilhado no perfil da OAB Uberlândia no Instagram.

A decisão da entidade surge como uma resposta diante da repercussão extremamente negativa das declarações de Flávia Moraes. Dois dias após o primeiro turno das eleições presidenciais, a advogada publicou o vídeo nas redes sociais atacando os nordestinos, que votaram majoritariamente no ex-presidente Lula (PT). Entre outras coisas, ela disse que nordestino “vive de migalhas”. 

Fonte: O Tempo

Veja vídeo



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: