NOTÍCIAS

IMPORTAÇÃO DE ARMAS DE FOGO É A MAIOR EM 25 ANOS NO BRASIL

IMPORTAÇÃO DE ARMAS DE FOGO É A MAIOR EM 25 ANOS NO BRASIL

Facilitada pelo governo Jair Bolsonaro (PL), a importação de armas de fogo disparou no Brasil. Em muitos casos, tais armas estão cfaindo nas mãos de traficantes de drogas e do crime organizado. 

“Um número sem precedentes de armas de fogo chegou ao Brasil nos últimos dois meses. Foram 40.303 revólveres e pistolas em julho e 39.389 em agosto. Nunca, em 25 anos, segundo as estatísticas disponibilizadas pelo Ministério da Economia, tantas armas de fogo foram trazidas ao país por mês. Pelos números de julho e agosto, o equivalente a mais de 1.200 armas de fabricantes estrangeiros entrou por dia no Brasil ao longo desses meses”, aponta reportagem de Marcos de Moura e Souza no jornal Valor Econômico.


Os dados disponíveis não informam as razões por trás da alta nas importações, mas na avaliação de especialistas envolvidos no debate sobre armas de fogo, o aumento pode ter relação direta com a perspectiva de derrota eleitoral do presidente Bolsonaro, que é candidato a reeleição. 

“Compradores estariam antecipando as importações por temor de que elas sejam fechadas. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato que lidera as pesquisas de intenção de voto ao Planalto este ano, tem sido um crítico da expansão da circulação de armas por civis”, informa ainda o jornalista.

Fonte: Brasil 247



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: