NOTÍCIAS

FESTA DO CARRO DE B0I DA CACHOEIRA COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA (21)

FESTA DO CARRO DE B0I DA CACHOEIRA COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA (21)

Começa nesta quinta-feira (21) a 25ª Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que deve atrair um público de 5.000 a 7.000 pessoas durante os três dias do evento, o que representa cerca de 1.000 a 1.500 pessoas a mais que o registrado na sua última edição, em 2019, antes da pandemia de Covid-19.

A programação da festa terá início às 9h com o carregamento de aproximadamente 100 carros de bois na Comunidade da Carranca, local do primeiro pouso. Às 19h será celebrada a Missa do Carreiro, seguida de homenagem aos carreiros Orcino Braga e Salvador Carreiro e show baile com a banda “Os mió do forró”.

A tradicional subida da Serra da Boa Vista acontece na sexta-feira (22), a partir das 8h, após a saída dos carreiros da Comunidade da Carranca com destino a Comunidade da Amoreira, local do segundo pouso, onde haverá show baile com o trio Paulo da Viola, Rogério e Fernando Sanfoneiro.

O encerramento do evento será no sábado, dia 23, com a chegada dos carreiros na Associação Comunitária da Cachoeira, que tem um amplo espaço e toda estrutura necessária para receber um grande público. A atração final da festa será a dupla Pancadão e Rastafari, com um repertório recheado de forrós.

Organizadora da festa, a Associação dos Carreiros da Comunidade da Cachoeira (ASCCA) informa que só haverá cobrança de estacionamento, no valor de 30 reais por carro, no encerramento do evento, sendo parte desta renda destinada a APAE/Vazante. O serviço de bar terá cervejas (Skol, Brahma e Antarctica Boa), refrigerantes e sucos somente em latas, com o preço único de 5 reais.  

A ASCCA reforça que será terminantemente proibido o uso de som automotivo em qualquer espaço da festa e esclarece que público de turistas e visitantes nos dois primeiros acampamentos será limitado a 250 pessoas por dia e a 400 pessoas no último acampamento, considerando a estrutura física dos locais. 



De acordo com o presidente da entidade, advogado e produtor rural Leandro Morato, todos os recursos arrecadados pela associação serão integralmente utilizados para o custeio do evento. 

Íntegra da programação:

Acesse o site:



ASCCA



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: