NOTÍCIAS

CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS É ALTERNATIVA PARA GERAÇÃO DE RENDA EM GUARDA-MOR

CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS É ALTERNATIVA PARA GERAÇÃO DE RENDA EM GUARDA-MOR

Foram abertas na semana passada e vão até o dia 7 de agosto as inscrições para o curso gratuito de Cuidador de Idosos, que podem ser feitas na Sala Mineira do Empreendedor, instalada no CAC (Centro de Atendimento a Comunidade), situado na Rua Araxá, 272, Bairro Atalaia.

Iniciativa da Prefeitura de Guarda-Mor, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o SENAR-MG, o curso é destinado a pessoas com idade mínima de 18 anos e terá 40 horas de duração.

O objetivo é a qualificação profissional dos participantes que tenham pessoas necessitadas de cuidados básicos na família ou queiram se engajar no mercado de trabalho como Cuidador de Idosos, buscando uma alternativa de renda.

Segundo Relatório Mundial de Saúde e Envelhecimento da Organização Mundial de Saúde (OMS) de 2015, o número de pessoas com mais de 60 anos vai triplicar no Brasil nos próximos anos. Conforme dados do IBGE, até o ano de 2025, o Brasil será o 6º país do mundo com a população mais idosa.

De acordo com Vânia Guimarães, coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor, com o aumento da longevidade da população, há uma grande demanda por cuidadores de idosos, não só em Guarda-Mor como em todo o país.

Para obter mais informações, os interessados em participar do curso de Cuidador de Idosos devem ligar para o telefone (38) 9.9748-0239, que também recebe mensagens de WhatsApp.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: