NOTÍCIAS

VAZANTE – VÍTIMA DENUNCIA TENTATIVA DE GOLPE VIA WHATSAPP

VAZANTE – VÍTIMA DENUNCIA TENTATIVA DE GOLPE VIA WHATSAPP

WhatsApp continua sendo usado por estelionatários como ferramenta para aplicar golpes. Há casos em que os criminosos duplicam, clonam ou simplesmente usam um número qualquer de telefone sem alteração da foto.

Os golpistas procuram contatos de pessoas próximas e inventam alguma história para justificar a troca de número e pedem depósitos em dinheiro.

Nessa terça-feira (22), em Vazante, foi registrada uma tentativa de golpe usando método parecido. A vítima, Clésio Antônio, recebeu uma mensagem de alguém dizendo ser seu filho, informando que tinha deixado o celular na assistência e pedindo um favor. Durante a conversa, ele disse que o aplicativo não estava funcionando e solicitou que fizesse um pagamento. Ele disse que no outro dia faria o retorno do valor e repassou os dados bancários, entretanto, o pagamento não foi feito.

Como utilidade pública, a Clésio Antônio relatou o caso à Rádio Montanheza para chamar a atenção da população. Segundo ele, que percebeu o golpe logo no início da conversa pelo motivo de não ter filhos. Ele também divulgou a tentativa de golpe nas redes sociais.

Atualmente, é comum esse tipo de tentativa de golpe na cidade e todos devem ficar atentos. Também é comum ver relatos nas redes sociais de pessoas que são abordadas pelos estelionatários.

Para evitar golpes o mais importante é sempre verificar as informações, se possível mais de uma vez. Faça chamadas de voz, vídeo, solicite fotos ou áudio. Uma vez identificado o golpe, denuncie a conta e bloqueie o contato, para evitar que mais pessoas também sejam atingidas.



Por Anderson Franque/ Montanheza FM 93.5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: