NOTÍCIAS

PREFEITURA DE VAZANTE FINALIZA CAMPANHA DE LIMPEZA E COMBATE A DENGUE

PREFEITURA DE VAZANTE FINALIZA CAMPANHA DE LIMPEZA E COMBATE A DENGUE

A prefeitura de Vazante, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, está finalizando a Campanha de Limpeza e Combate Dengue, que já foi concluída na cidade.

Nesta terça-feira (26) a coleta de lixo e materiais descartáveis está acontecendo no distrito de Claro de Minas. A campanha será encerrada nesta quarta-feira, dia 27, no distrito de Vazamor e na Comunidade Riacho da Areia (Cabeludo).

O secretário municipal de Obras, Eli Custódio, lamenta que algumas pessoas estejam colocando lixo nas ruas, mesmo após o encerramento da campanha na cidade. Segundo ele, com o fim da coleta, essa prática, que estava liberada, agora está proibida e o material não será mais retirado pela Semob.

O foco principal da Campanha de Limpeza e Combate a Dengue, realizada duas vezes por ano, é o recolhimento de objetos descartáveis que possam acumular água e servir de criatórios para o mosquito Aedes Aegypti.