NOTÍCIAS

PROJETO TURISMO NA ESCOLA PREMIA ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE VAZANTE

PROJETO TURISMO NA ESCOLA PREMIA ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE VAZANTE

Iniciativa da Nexa e Prefeitura recebeu mais de 41 mil votos online 

Na última segunda-feira (29), o projeto Turismo na Escola realizou o 1º concurso de frases e fotografias, que premiou os alunos de cinco escolas municipais da cidade de Vazante. O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e reuniu alunos, pais, professores e diretores, além dos jovens 12 finalistas do concurso cultural.  

No evento, a mesa de honra foi formada pelo vice-presidente da Câmara e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), vereador Romes Vaz, o secretário de educação, Jeancarlo Rabelo, a coordenadora de gestão social da Nexa, Marina Noronha, e o consultor da Turismo 360 Consultoria, Jair Galvão.  

O mestre de cerimonias Edyvan Fernando, diretor de Divisão de Cultura e Turismo em Vazante, ressaltou os objetivos do projeto Turismo na Escola, que busca disseminar as melhores práticas, conteúdos e informações sobre turismo para alunos a partir do 5º ano da rede municipal de ensino.  

A comissão julgadora do concurso foi composta pela Nexa, Prefeitura e Comtur, que avaliou os 44 projetos inscritos e selecionou os 12 melhores. Na etapa seguinte, eles foram julgados na enquete online, que registrou mais de 41 mil votos, que foram gerados pela mobilização das escolas e das comunidades que estavam engajadas em apoiar os jovens do concurso.  

Os 12 finalistas tiveram suas frases e fotografias anunciadas no evento de premiação e receberam o certificado de participação e brindes personalizados. Com mais de 11 mil votos, a vencedora do concursou foi a aluna Amanda Cristina, da Escola Municipal Emilio Alves Rio, que foi premiada com um novo smartphone. 

Sobre a Nexa  

A Nexa Resources é uma das maiores mineradoras de zinco do mundo, além de produzir cobre e chumbo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru e escritórios em Luxemburgo e Estados Unidos, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus colaboradores atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, para ser cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York e Toronto, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: