NOTÍCIAS

COVID-19: VAZANTE ULTRAPASSA MARCA DE 73% DA POPULAÇÃO COMPLETAMENTE VACINADA

COVID-19: VAZANTE ULTRAPASSA MARCA DE 73% DA POPULAÇÃO COMPLETAMENTE VACINADA

Conforme o Painel Vacinômetro, divulgado nesta segunda-feira (30) pela Secretaria Municipal de Saúde, um total de 17.253 pessoas já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município. 

O numero de vacinados corresponde a 83,58% da população de Vazante, que tem 20.642 habitantes, segundo estimativa do IBGE atualizada este ano.

Vazante também já tem 15.105 pessoas completamente vacinadas contra a doença, sendo 14.741 com a segunda dose e 364 com a dose única, o  que equivale a 73,17% da população do município.

Os índices da vacinação no município certamente são bem maiores, uma vez que se deve ser considerado somente o público alvo da campanha, cuja idade mínima é a partir dos 12 anos.

Ainda de acordo com os dados do novo Painel Vacinômetro, outras 1.740 pessoas da cidade receberam a chamada dose de reforço contra a Covid-19.

A vacinação no município prossegue limitada ao reduzido número de doses liberadas pelo Ministério da Saúde, via Governo do Estado.



O avanço da imunização em Vazante se deve principalmente ao planejamento da Secretaria Municipal de Saúde e ao empenho dos profissionais envolvidos no processo de vacinação.  



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: