NOTÍCIAS

PRESIDENTE BOLSONARO MENTE DURANTE DISCURSO SOBRE A AMAZÔNIA EM DUBAI

PRESIDENTE BOLSONARO MENTE DURANTE DISCURSO SOBRE A AMAZÔNIA EM DUBAI

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a distorcer dados sobre o desmatamento e mentiu durante discurso a investidores árabes em Dubai, ao dizer que a Amazônia não pega fogo por ser uma floresta úmida. 

Em uma tentativa de traçar um cenário positivo para a região que tem enfrentado números recordes de queimadas e desmatamento, Bolsonaro disse que mais de 90% da Amazônia está preservada e “exatamente igual a quando o Brasil foi descoberto”. Porém, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Florestas, a devastação já atingiu cerca de 16% do bioma.

Além disso, segundo especialistas, o predomínio de florestas na Amazônia não é sinônimo de áreas intactas. Reportagem de Ecoa mostrou que a WWF-Brasil, a partir de dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), estima que a Amazônia perdeu 19% de sua área original. 

Na fala, Bolsonaro ignora dados atuais sobre a região. Em outubro, a área desmatada alcançou 877 quilômetros quadrados, um nível sem precedentes para o mês, segundo dados do Inpe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: