NOTÍCIAS

Nexa distribui 800 tickets alimentação ao município de Vazante

Nexa distribui 800 tickets alimentação ao município de Vazante

A Nexa iniciou, na segunda-feira (09), a doação de 800 tickets alimentação com valor de R$ 120 para famílias em situação de vulnerabilidade na cidade por meio do programa União Solidária, criado para viabilizar ações sociais e humanas que ajudem as comunidades a superar os desafios impostos pela pandemia da Covid-19.

O programa conta com o apoio das Secretarias de Assistência Social e Saúde de Vazante, que realizou o levantamento das famílias conforme critérios do bolsa família, e da ADVAZ (Agência de Desenvolvimento de Vazante), responsável por organizar todo o processo de entrega dos tickets alimentação. As famílias receberão o auxílio, de valor equivalente a uma cesta básica, por seis meses. O cartão poderá ser utilizado nos pequenos comércios para compra de alimentos, itens de higiene pessoal e limpeza.

Segundo Fernando Gurgel, gerente geral da Nexa Vazante e Paracatu, o programa União Solidária é mais uma iniciativa da companhia que veio para impactar positivamente na vida das famílias mais vulneráveis de ambos os municípios. “Temos o compromisso de manter essa corrente de solidariedade com as comunidades próximas as nossas operações. A Nexa segue atuando como um agente colaborativo e capaz de melhorar a vida das pessoas”, finaliza.

Marcos Antônio Luiz, presidente da ADVAZ, destaca a importância da ação em Vazante. “Em um momento em que não só o nosso município, mas também todo o país passa por grandes dificuldades financeiras, afetando principalmente a economia, esta iniciativa significa muito para essas famílias. São seis meses com alimentação garantida”, afirma.

Com o União Solidária, a Nexa soma mais de R$ 3,9 milhões em doações aos municípios em que está presente, onde a companhia segue atuando como agente colaborativo desde o início da pandemia. 

Sobre a Nexa 



A Nexa Resources é uma das maiores mineradoras de zinco do mundo, além de produzir cobre e chumbo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru e escritórios em Luxemburgo e Estados Unidos, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus colaboradores atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, para ser cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York e Toronto, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações, acesse: http://www.nexaresources.com 

Nexa Vazante



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: