NOTÍCIAS

Após perseguição e tiros, Polícia Militar prende suspeitos de assalto a posto de combustíveis, em Patos de Minas

Após perseguição e tiros, Polícia Militar prende suspeitos de assalto a posto de combustíveis, em Patos de Minas

A Polícia Militar prendeu um jovem de 21 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos que tinham acabado de cometer um assalto a um posto de combustíveis em Patos de Minas. Houve perseguição e disparos de arma de fogo. Um revólver, munições e o dinheiro roubado foram apreendidos. A motocicleta que eles usaram para cometer o crime também foi encontrada. O veículo havia sido furtado.

O assalto foi ao posto de combustíveis localizado na praça Nossa Senhora de Fátima, bairro Rosário. Dois homens, ocupando uma motocicleta azul, e armados com um Revólver, chegaram e anunciaram o roubo. Os criminosos levaram uma quantia equivalente a R$ 1.142,00 (um mil, cento e quarenta e dois reais) em dinheiro que estava no caixa do estabelecimento.

Os Policiais Militares iniciaram diversas diligências e rastreamentos para prender os autores do roubo. Nesse interim, uma equipe Policial Militar visualizou a motocicleta indicada pelas testemunhas deslocando-se em alta velocidade nas imediações da rotatória que dá acesso ao bairro Sorriso, momento em que a equipe Policial alimentou a rede rádio sobre a visualização do veículo e seus ocupantes.

Iniciou-se, assim, a ação de cerco e bloqueio por parte das demais viaturas do turno, tendo a viatura do Tático Móvel visualizado a motocicleta na rua Alair Ferreira da Cunha. Os militares se aproximaram da motocicleta e, mesmo com o acionamento de sirene e luzes de emergência, os ocupantes não acataram as ordens gestuais e verbais que os Militares proferiram na tentativa de abordagem do veículo, saindo em desabalada carreira pelas ruas do bairro.

Após intensa perseguição, os ocupantes perderam o controle da motocicleta, vindo a subir na calçada e chocar-se contra uma lixeira e caindo ao solo. Os Policiais Militares desembarcaram da viatura para realizar a abordagem, contudo, os autores se levantaram do solo, saindo a pé em desabalada carreira sentido a avenida Ronaldo Fernandes de Souza.

Os militares realizaram perseguição, também a pé e, em determinado momento, foi visto pela equipe Policial que o autor que antes ocupava a garupa da motocicleta sacou o revólver que portava e o direcionou aos militares. Estes, na tentativa de repelir a injusta agressão atual e iminente, efetuaram disparos das armas que portavam, porém nenhum deles atingiu os criminosos. Intimidado, o suspeito arremessou ao solo a arma de fogo que portava, continuando a fuga pelas ruas, contudo, foi alcançado e capturado metros à frente pelos militares.



Já o segundo autor foi alcançado na mesma rua, lado oposto da via. Após capturados, foi procedida busca pessoal nos autores, tendo sido encontrado com um deles a quantia de R$ 1.142,00 em dinheiro. Já a motocicleta utilizada por ambos no roubo, após consulta, foi identificada que a tal era produto de furto na data de 10/08/2021.

O suspeito de 21 anos foi preso em flagrante e o adolescente de 17 anos foi apreendido. A referida motocicleta foi removida ao depósito de veículos apreendidos, enquanto os autores foram levados à UPA de Patos de Minas para atendimento médico, haja vista terem sofrido acidente de trânsito durante a fuga.

Após o atendimento, ambos foram conduzidos à presença da autoridade de Polícia Judiciária, tendo sido preservados seus direitos constitucionais, sendo o menor acompanhado por sua genitora. A arma de fogo utilizada no roubo e o dinheiro foram apreendidos.



Patos Hoje



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: