NOTÍCIAS

Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Andrequicé será fechado no dia 6 de agosto

Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Andrequicé será fechado no dia 6 de agosto

O Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Andrequicé, em Presidente Olegário, será fechado entre os dias 6 e 15 de agosto. Pelo segundo ano seguido, a maior festa católica da região, – comemorada em 15 de agosto – foi cancelada de forma presencial. A medida foi tomada por causa da pandemia da Covid-19.

A decisão foi tomada após uma reunião entre representantes da igreja católica, prefeitura, Polícia Militar e Ministério Público. As celebrações da 133ª Festa de Nossa Senhora Abadia serão transmitidas pelas redes sociais do Santuário de Andrequicé na internet. A programação completa será divulgada nesta semana.

Segundo o reitor do Santuário, padre Marino Santos, a decisão de não ter as celebrações presenciais é para evitar aglomerações, uma vez que a nova variante da Covid-19 tem um alto poder de transmissão.

O Santuário tem recebido vários devotos nos últimos dias e vai seguir com a permissão até o dia 5 de agosto, antes de ser fechado ao público no dia 6. A retomada da visitação ocorrerá no dia 16 de agosto.

Na região, os Santuários também serão fechados para o público e as celebrações serão também pela internet, como em Romaria e Abadia dos Dourados.

Fonte: PO Hoje



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: