NOTÍCIAS

Guarda-Mor tem novos registros de casos positivos da Covid-19; novo decreto é publicado

Guarda-Mor tem novos registros de casos positivos da Covid-19; novo decreto é publicado

Guarda-Mor divulgou nessa quinta-feira (1/7) a atualização de dados sobre a Covid-19 no município. O novo informe da Secretaria de Saúde aponta mais dois novos casos positivos confirmados, mas sem registros de morte pela doença.

O número total de infectados pelo coronavírus chegou 586, com 560 recuperados e 9 casos ativos. Até o momento, onze óbitos pela doença foram registrados e outras 6 mortes estão sob investigação.

O município não tem internações em UTI, mas há 3 internações em enfermaria e 6 pessoas se recuperam em casa. Os casos suspeitos aguardando para fazer exames aumentaram de 1 para 3.

O prefeito de Guarda-Mor, Jose Dias de Oliveira, assinou um novo decreto regulamentando o funcionamento do comércio local. As medidas estão em vigor e têm validade até 15 de julho.
O novo decreto traz, entre outras medidas, a regulação do funcionamento de vários seguimentos no município, além de limitar a circulação de pessoas.

Destaque para o Artigo 5° do decreto. “Fica TERMINANTEMENTE PROIBIDA a realização de visitas sociais, de trabalho e entre familiares, festas familiares, ressalvados os casos de assistência, bem como a realização de eventos e reuniões de qualquer natureza, vedada a aglomeração após a realização de toda e qualquer atividade esportiva”.

O descumprimento pode acarretar penalidades mais severas. Acesse o decreto no link a seguir: https://www.guardamor.mg.gov.br/arquivos/decreto_2_109_de_01_de_julho_de_2021_01015147.pdf



Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: