NOTÍCIAS

VAZANTE – 40% da população já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19

VAZANTE – 40% da população já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Vazante já aplicou 10.760 das 12.125 doses que recebeu desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19. Os dados são do Painel Vacinômetro divulgado, nessa terça-feira (22/6), pela Secretaria Municipal de Saúde.

O município imunizou 8.011 pessoas com a primeira dose da vacina e 2.749 com a segunda dose. O número de vacinados com a primeira dose representa cerca de 40% da população do município, que tem cerca de 20 mil habitantes.

Considerando os dados da vacinação por público vacinado, o grupo de pessoas com comorbidades foi o que mais recebeu doses da vacina. Esse público equivale a 21,35% dos vacinados, ou seja, 1.711 pessoas. Destes, 15 receberam a segunda dose, o restante está no intervalo entre as doses da vacina.

Os idosos de 60 a 64 anos vêm em segundo com 1.000 pessoas vacinadas, dos quais 66 receberam a segunda dose. Com 718 vacinados, o público de 55 a 59 anos (população em geral) aparece em terceiro lugar. Confira no relatório abaixo.

As doses não aplicadas estão reservadas para pessoas que ainda aguardam o prazo para receber a segunda dose, seguindo o Plano Nacional de Vacinação (PNV).

Minas Gerais



A média móvel de aplicação diária de vacinas em Minas Gerais alcançou sua maior marca desde o início da vacinação. A informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, durante coletiva de imprensa, na Cidade Administrativa.

Na segunda-feira (21/6), a média foi de 212.919 doses aplicadas diariamente, o que representa aumento de 58% em relação à média móvel de vacinação registrada há 14 dias, quando estava em 134.558 doses aplicadas diariamente.

Na ocasião, o secretário adiantou que, para os próximos sete dias, existe a expectativa de Minas Gerais receber novos lotes de imunizantes.



Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: