SES aponta mais 2 casos prováveis de dengue em Vazante

SES aponta mais 2 casos prováveis de dengue em Vazante


A Secretaria de Saúde do Estado (SES-MG) divulgou na semana passada, 15/06, o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika. Os dados são referentes a 1º de janeiro ao final da segunda quinzena de junho.

De acordo com o boletim, Vazante permanece com 18 casos prováveis de dengue e sem óbitos pela doença, dois a mais em relação ao boletim divulgado no dia 27 de maio. Até o momento, o município não apresentou casos prováveis de chikungunya ou zika em 2021.

Mesmo sem apresentar alto índice de infestação, é importante que a população fique atenta e promova ações de combate ao mosquito transmissor neste período.



Na região, Guarda-Mor aparece com 5 casos prováveis de dengue, Lagamar com apenas 2 casos e Lagoa Grande não tem casos prováveis. Apenas Guarda-Mor apresenta registro de casos prováveis (1) de chikungunya, mas nenhum dos municípios tiveram registros de zika.

A macrorregião de saúde Patos de Minas aparece 37 pontos no índice de incidência, da 20ª à 23ª semana, sendo classificada como médio risco, conforme resultado do monitoramento dos indicadores por macrorregião.

MINAS GERAIS



Até 15/06, Minas Gerais registrou 22.129 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 10.202 casos foram confirmados para a doença. Foi confirmado 3 óbitos por dengue em Minas Gerais até o momento.

Em relação à Febre Chikungunya, foram registrados 5.081 casos prováveis da doença e, desse total, 3.850 casos foram confirmados. Foi confirmado 1 óbito por chikungunya em Minas Gerais até o momento.

Já em relação à Zika, foram registrados 94 casos prováveis e, desse total, 17 confirmados. Não foram confirmados óbitos por zika em Minas Gerais até o momento.



Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5



Redação
Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: