NOTÍCIAS

Aluno de 7 anos é diagnosticado com Covid-19 e turma tem aulas suspensas em Lagoa Formosa

Aluno de 7 anos é diagnosticado com Covid-19 e turma tem aulas suspensas em Lagoa Formosa

As atividades em uma sala de aula da Escola Municipal Quinzinho Souto, no distrito de Monjolinho, em Lagoa Formosa, tiveram que ser paralisadas temporariamente depois que uma criança de 7 anos foi diagnosticada com Covid-19. Segundo informações, o garoto passa bem, a sala de aula foi interditada e o restante dos alunos tiveram a aula suspensa temporariamente. A Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Formosa relatou que ele não foi contaminado na escola e que está oferecendo toda a atenção necessária à criança e aos demais alunos da escola.

De acordo com a Secretária de Educação de Lagoa Formosa, Kátia Braga Machado, a criança de 07 anos testou positivo para a Covid-19 no dia 10 de maio e, desde então, toda a sala de aula foi interditada e os alunos suspensos temporariamente para cumprirem isolamento social em casa. Segundo informações, a sala de aula estava recebendo cerca de 6 alunos e todos estão bem e não apresentaram nenhum sintoma da doença. A professora da turma também foi afastada e segue em isolamento respeitando todos os protocolos sanitários.

Além da sala de aula, o ônibus que transporta a criança para a escola também está paralisado e irá passar por uma sanitização. Kátia explicou ainda que a Secretaria de Educação entra em contato diariamente com os alunos para saber como eles estão e se apresentaram algum sintoma da doença. Ela também explicou que a criança contraiu o vírus depois que seus pais testaram positivo. A escola está bastante cautelosa em razão da volta às aulas. “Eles têm horários diferentes para chegar a escola, ir ao banheiro, horários diferentes de recreio, distanciamento e entre outras medidas” relatou os responsáveis.

Patos Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: