NOTÍCIAS

Internos se rebelam e cerca de 30 deixam clínica de reabilitação em Patos de Minas

Internos se rebelam e cerca de 30 deixam clínica de reabilitação em Patos de Minas

Cerca de 30 internos forçaram saída de uma clínica de reabilitação localizada nas proximidades do perímetro urbano de Patos de Minas na manhã desta quinta-feira (25). Eles foram embora a pé, apontando diferentes motivos. A direção da Clínica informou que não impediu a saída dos internos para evitar maiores transtornos.

A Clínica de Reabilitação está localizada em uma área de chácaras em Patos de Minas. O imóvel é espaçoso e abriga atualmente cerca de 70 homens em processo de reabilitação da dependência química. A “rebelião” dos internos da clínica ocorreu logo nas primeiras horas da manhã de hoje. A denúncia chegou ao Patos Hoje através de um parente de um dos internos.

Entre os argumentos usados pelos recuperandos para forçar a saída está a proibição de visitas. A direção da clínica confirmou que o acesso de parentes está suspenso em decorrência da pandemia. A clínica justificou que um surto no local poderia causar consequências graves. Em um ano, nenhum caso de Covid-19 foi registrado.

Havia pessoas com ordem judicial, mas quase todos os internos que deixaram a clínica estavam no local de forma voluntária. Mesmo assim, a direção informou que vai registrar um boletim de ocorrência para se resguardar. As famílias dos internos também foram comunicadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: