NOTÍCIAS

Prefeito determina fechamento de serviços não essenciais na cidade de Carmo do Paranaíba

Prefeito determina fechamento de serviços não essenciais na cidade de Carmo do Paranaíba

O Prefeito César Caetano da cidade de Carmo do Paranaíba determinou que todos os serviços não essenciais sejam fechados a partir desta quarta-feira (17). Em uma live divulgada hoje na rede social da prefeitura, o chefe do executivo carmense ressaltou a importância de salvar vidas e frear a disseminação do coronavírus na cidade. Segundo ele, que também é presidente da AMAPAR, a situação da pandemia está desesperadora e uma medida mais enérgica precisa ser tomada. O prefeito descartou um lockdown geral na cidade por enquanto.

O decreto deverá ser publicado ainda hoje com validade de 10 a 15 dias. De acordo com César Caetano, as determinações definidas e repassadas à população na semana passada não surtiram o efeito que era almejado, sendo assim, medidas mais rígidas começaram a valer a partir de amanhã. O decreto proíbe o funcionamento de bares, academias, salões de beleza, lojas entre outros estabelecimentos. “A partir de amanhã somente os setores essenciais irão funcionar, as escolas irão funcionar 100% com ensino remoto, as unidades públicas irão funcionar em meio expediente e haverá afastamento de todo servidor público que se encontre no grupo de risco” disse ele.

Além disso, o chefe do executivo carmense irá estabelecer um toque de recolher que terá início às 21h00 e término às 06h00. Ele ressaltou que a cidade não entrará em lockdown por enquanto pois considera uma medida muito abrupta, ou seja, dura. César Caetano disse ainda que o sistema de saúde está em colapso e citou a reunião que os prefeitos da região realizaram com o Governador Romeu Zema. Ao final, o prefeito pediu a colaboração da população para evitar aglomerações, não realizarem festas clandestinas. “Permaneçam mais isolados, se você cidadão não colaborar nós não vamos conseguir passar por esse momento. Eu estou atuando com preservação e respeito a saúde de vocês, a vida de vocês para que a gente possa frear essa situação e avida, se Deus quiser, voltar a normalidade” finalizou o Prefeito de Carmo de Paranaíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: