NOTÍCIAS

Candidatos de Vazante, Lagamar e Guarda-Mor aparecem na lista do TCU por receberam auxílio emergencial do Governo

Candidatos de Vazante, Lagamar e Guarda-Mor aparecem na lista do TCU por receberam auxílio emergencial do Governo

Uma auditoria feita pelo Tribunal de Contas da União identificou que 1.973 candidatos às eleições em Minas Gerais foram beneficiados pelo auxílio emergencial e receberam alguma parcela irregularmente. É o segundo estado com mais candidatos irregulares nesse relatório do TCU.

Por meio de despacho assinado na sexta-feira, (06/11), o ministro Bruno Dantas tornou pública lista produzida pelo TCU que contém os candidatos que declararam patrimônio igual ou superior a R$ 300 mil e que receberam alguma parcela do auxílio emergencial.

É possível verificar também casos em que o patrimônio declarado do candidato supera 1 milhão de reais. Tais casos demonstram potenciais integrantes do rol de inclusões indevidas do benefício, uma vez que os indícios apontam renda incompatível com as regras do programa. Essa lista foi divulgada mediante parcial supressão dos CPFs dos candidatos.

Em Vazante de acordo com a listagem do TCU, 1 candidato a vereador foi flagrado no cruzamento de dados do tribunal de contas e do Ministério da Cidadania.

Na região, Guarda-Mor, MG, teve dois candidatos na lista, sendo um para prefeito e outro para vereador. Lagamar teve um candidato a vereador, Lagoa Grande, dois candidatos a vereador, Presidente Olegário, um candidato a vereador. Paracatu teve 10 candidatos listados, sendo nove para vereadores e um vice-prefeito. João Pinheiro-MG, seis candidatos a vereadores. Unaí-MG, quatro candidatos a vereadores.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A LISTA QUE ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE DO TCU

Importante destacar que o Ministério da Cidadania deliberou pelo cancelamento de todos os benefícios detectados pelo TCU, sem prejuízo da possibilidade dos beneficiários contestarem nos canais adequados. A única exceção se refere a benefício concedido judicialmente.



Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: