NOTÍCIAS

Presidente da Câmara dos vereadores de Lagamar se recusa a usar máscara em reunião

Presidente da Câmara dos vereadores de Lagamar se recusa a usar máscara em reunião

Os trabalhos na Câmara dos vereadores de Lagamar, seguem durante a pandemia. Na reunião desta terça-feira (01), que teve a participação de Lázaro Rômulo (PSC), depois que ele foi reconduzido ao cargo por decisão judicial, o legislativo votou projetos e discutiu temas importantes para a cidade. Entretanto, dentre todos os assuntos, o que chamou a atenção foi um bate-boca sobre o uso de máscaras.

No início da reunião, o vereador Lázaro Rômulo chamou a atenção do presidente da casa, o vereador Antônio Borges (PSB) “Antes de fazer a leitura da indicação, eu gostaria de alertar o nosso presidente, que talvez até por descuido, está sem máscara. Falo isso porque todas as outras pessoas estão de máscara (sic)”, disse Lázaro.

Em resposta, Antônio Borges disse, de maneira clara, que não irá usar máscara. “A partir do momento que ‘sai’ daqui, todo mundo tira a máscara. O que adianta entrar de máscara aqui dentro? Eu não vou usar máscara! Me respeita que eu sou o presidente dessa casa (sic)”.

A discussão acontece no momento em que casos de coronavírus seguem sendo registrados em Lagamar. Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de saúde de Minas Gerais, 73 casos foram confirmados na cidade.

Vale ressaltar ainda que uso de máscaras de proteção contra o coronavírus em Lagamar foi estabelecido pelo DECRETO Nº 021 DE 30 DE ABRIL DE 2020. Segundo o art.4º, “A movimentação de pessoas nas ruas deverá observar as medidas de prevenção e controle da disseminação do Cononavírus, recomendando o uso de máscaras, não podendo haver aglomerações de qualquer espécie, podendo a fiscalização e a Polícia Militar dispersar a movimentação”.  Além disso, o município segue as diretrizes do Programa Minas Consciente, que recomenda, amparado por lei estadual, uso de máscara em todos os espaços públicos e privados no estado.

Tanto o vereador Antônio Borges quanto o vereador Lázaro Rômulo foram contactados pela equipe do Portal Patos Já. Ambos reforçaram seus posicionamentos ditos no vídeo.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: