NOTÍCIAS

Governo municipal mantém benefícios do programa Guarda Mirim

Governo municipal mantém benefícios do programa Guarda Mirim

Lançado em novembro de 2019, o programa social Guarda Mirim continua ativo e cumprindo as medidas assistenciais com os inscritos, mesmo diante das dificuldades causadas pela crise da COVID-19 e a impossibilidade de reuni-los.

O Programa, de caráter educativo e profissionalizante, visa promover a inserção social de adolescentes (de 10 a 16 anos) em situação de vulnerabilidade e capacitá-los para o mercado de trabalho, promovendo o crescimento pessoal através do resgate de valores culturais, éticos e morais.

Os aprovados são avaliados nos quesitos de APROVEITAMENTO, SENSO DE RESPONSABILIDADE E DISCIPLINA, na execução dos trabalhos de orientação à sociedade nas áreas de Segurança, Meio Ambiente, Saúde, Cultura e Cidadania e recebem um auxílio de custo mensal, além de uniforme, material didático e operacional.

A bolsa de incentivo contempla com 50 reais os inscritos que forem aprovados no primeiro mês de avaliação e 100 reais para aqueles que corresponderem aos critérios classificatórios no quadrimestre seguinte. A partir daí, os valores vão sendo reajustado a cada semestre, podendo chegar a 300 reais no décimo sétimo mês de participação no programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: