NOTÍCIAS

Prefeito entrega nova escola Proinfância de Vazante

Prefeito entrega nova escola Proinfância de Vazante

Creche vai atender 300 crianças

Após uma árdua batalha burocrática para alinhamento técnico do projeto, que demandou um significativo dispêndio de recursos municipais, o prefeito Jacques Soares Guimarães (PSD) finalmente anunciou a conclusão da nova Escola Proinfância de Vazante.

Localizado no Bairro Nova Esperança II, o novo Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Proinfância “Ana Caixeta” – tem uma estrutura ampla e moderna e já está totalmente mobiliado e equipado, aguardando apenas o retorno das aulas para entrar em funcionamento.

A nova escola deve gerar mais de 70 empregos diretos e poderá receber aproximadamente 300 crianças, de 0 a 5 anos, do Bairro Nova Esperança II e setores adjacentes, onde há grande demanda de creche.

Desde o início da sua gestão, Dr. Jacques empreendeu todos os esforços, juntamente com os secretários municipais e representantes do legislativo, que inúmeras vezes o acompanharam em Brasília buscando viabilizar a conclusão da obra.

Falhas e problemas que envolviam a execução do projeto culminaram com o bloqueio dos recursos e a suspensão da obra no governo passado, porque a construção do prédio foi iniciada sem a devida autorização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).



Empenhado em solucionar os impasses, o prefeito cumpriu todas as exigências para a liberação dos recursos e execução do projeto, sendo autorizado a prosseguir com a construção dentro dos padrões técnicos previstos pelo governo federal.

Ao comentar o resultado de tanto esforço, Dr. Jacques destacou que “a conclusão da nova escola Proinfância endossa o compromisso da administração municipal com a população vazantina e o respeito por nossas crianças, oferecendo-lhes ensino de qualidade num ambiente adequado, seguro e confortável”.

VZ1



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: