NOTÍCIAS

Vazante registrou 2 casos prováveis de dengue nas últimas semanas, aponta boletim

Vazante registrou 2 casos prováveis de dengue nas últimas semanas, aponta boletim

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, nesta quinta-feira (16), Boletim Epidemiológico com dados sobre a dengue, a chikungunya e a zika. Além do estado, o boletim apresenta os dados por município das quatro últimas semanas epidemiológicas.

De acordo com o boletim, Vazante registrou 2 casos prováveis de dengue nas últimas quatro semanas, sem alteração no quadro epidemiológico para chikungunya e zika.

Em 2020, até o momento, Minas Gerais registrou 81.433 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 50.375 casos foram confirmados para a doença.

Não houve alteração no número de óbitos por dengue em investigação em relação ao último informe, mas uma morte pela doença foi confirmada em Campina Verde. Neste ano, foram confirmados 09 óbitos pelo agravo. Há 47 óbitos em investigação.

Sobre a febre chikungunya, foram registrados em Minas Gerais 2.046 casos prováveis da doença em 2020. Deste total, 1.060 foram confirmados e um óbito está em investigação.

Em relação à zika, neste ano foram registrados 424 casos. Até o momento, 90 foram confirmados. No Estado, em 2019, foram 699 casos prováveis.



Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: