NOTÍCIAS

Polícia Civil de Vazante alerta cidadãos contra golpes do site falso e estelionato virtual

Polícia Civil de Vazante alerta cidadãos contra golpes do site falso e estelionato virtual

As facilidades proporcionadas pela internet são inquestionáveis, mas é preciso atenção para se desviar de armadilhas de golpistas.

No ambiente virtual, além de pessoas com boas intenções, há aquelas que visam se apropriar de nossas identidades e nos induzir a cair em inúmeros golpes. No comércio, a fraude do site falso tem se tornado bastante recorrente.

No Brasil, praticamente todas as grandes lojas digitais já foram alvos de sites falsos ou clonados, inclusive financeiras. As modalidades de golpes são inúmeras e os usuários dever ficar atentos.

O delegado da Polícia Civil de Vazante, André Luiz, faz um alerta e afirma que as vítimas de estelionatários estão crescendo. Um exemplo, é o uso pelos criminosos de site piratas de financeiras. Eles redirecionam o usuário pra um número de WhatsApp. 

O contato oferece a vítima descontos nas parcelas do financiamento, renegociação de dívida, etc. Após a negociação, é enviado um boleto falso e a pessoa paga sem saber que está depositando o dinheiro na conta de outra pessoa.

Segundo o delegado, já foram registradas três ocorrências desta modalidade de golpe em Vazante. Ele acredita que há bem mais, já que grande parte das pessoas não fazem o registro crime.



É indispensável que os usuários se assegurem que estão navegando em um ambiente seguro. Ao adquirir produtos e serviços pela internet, é necessário conferir os requisitos básicos de segurança e se certificar que o endereço eletrônico do prestador do serviço é real.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: