NOTÍCIAS

Unaí registra 203 casos positivos de Covid-19; Prefeitura deve divulgar novo boletim nesta segunda-feira

Unaí registra 203 casos positivos de Covid-19; Prefeitura deve divulgar novo boletim nesta segunda-feira

O número oficial de casos testados positivos para coronavírus pela Secretaria da Saúde de Unaí é 203. Esse é o número que consta do boletim oficial divulgado na sexta-feira (29), e reafirmado no sábado (30), pela Secretária Municipal de Saúde, Denise Oliveira.

De acordo com a secretária foram incluídos na sexta-feira 140 casos positivos, sendo 139 funcionários da empresa chinesa LongPing, instalada no Distrito Industrial de Paracatu. As pessoas testadas são funcionários da empresa, que atua na agricultura no município de Unaí, e pessoas que tiveram contato com os contaminados.

Já no sábado, a secretaria informou que dos 203 casos positivos, 172 são de funcionários da empresa. É aguardado novos dados no boletim desta segunda-feira (1/6).

O prefeito, José Gomes Branquinho, declarou que, há cerca de dois meses, havia cerca de 1.200 trabalhadores na cidade prestando serviço para a empresa, mas que somente agora alguns deles apresentaram sintomas de covid-19. José Branquinho ressaltou que restam 540 profissionais na cidade e que eles ficarão apenas por mais 15 dias porque estão na fase final dos trabalhos.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: