NOTÍCIAS

COVID-19: Prefeituras e Câmaras poderão exonerar servidores contratados nos próximos dias

COVID-19: Prefeituras e Câmaras poderão exonerar servidores contratados nos próximos dias

Diante a crise vivida no Brasil (e no mundo) por conta do Coronavírus servidores municipais contratados, mesmo por processo seletivo, poderão ser exonerados nos próximos dias.

Desde o mês de março, quando iniciou no país o processo de isolamento social, Prefeituras e Câmaras municipais têm colocado diversos servidores trabalharem em casa ou até mesmo estão liberando estes servidores do trabalho por conta da inatividade de alguns setores.

Escolas, obras, esportes, cultura, turismo são setores que sofrem diante a crise e estão praticamente paralisados. Com isso, é bem provável que as Prefeituras e Câmara exonerem estes servidores até que a situação se normalize, evitando assim, atos por improbidade administrativa, uma vez que não há trabalho a serem realizados.

É claro que cada Prefeitura e Câmara está analisando e poderá tomar medidas diferentes. Mas na região já se vê uma certa movimentação em secretarias municipais no intuito de avaliar a possibilidade de exoneração.

Na Bahia, por exemplo, a Prefeitura de Teixeira de Freitas exonerou cerca de 700 servidores. Em Palmas só na educação foram 40 servidores e o fato segue em diversas cidades do Brasil.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: