NOTÍCIAS

COVID-19: Prefeitura de Lagamar estará fechada para o atendimento ao público a partir desta terça-feira, 26

COVID-19: Prefeitura de Lagamar estará fechada para o atendimento ao público a partir desta terça-feira, 26

Após recomendação Sala de Situação Covid-19 do município de Lagamar e por determinação do Prefeito, José Alves Filho (Zico), a Prefeitura Municipal estará fechada para atendimento ao público a partir desta terça-feira, 26 de maio, por tempo indeterminado.

A medida visa evitar a circulação de pessoas, bem como a possibilidade de contágio de Covid-19. O primeiro caso confirmado de Coronavírus no município é do marido de uma funcionária do gabinete do prefeito.

A secretária de saúde, Polyana Caires, juntamente com a equipe da pasta, está tomando todas as medidas necessárias no intuito de identificar todas as pessoas que tiveram contato com o paciente contaminado. Até o momento 14 pessoas que tiveram contato estão em isolamento aguardando o tempo certo para coleta do exame, o que deve ocorrer na sexta-feira.

O paciente foi transferido para uma UTI Patos de Minas. O quadro de saúde dele é estável.

Recomendação 03, de 25 de maio de 2020.

A Sala de Situação Covid-19 do município de Lagamar, visando informar e tomar medidas preventivas em relação à pandemia do Coronavírus reuniu-se no dia 25 de maio de 2020 (segunda-feira), após primeiro resultado positivo para COVID-19. Trata-se de contato domiciliar com servidora da Prefeitura Municipal de lagamar e considerando que a mesma se enquadra nos casos suspeitos por apresentar sintomas da covid-19.



 RECOMENDAMOS:

  • As equipes de saúde da família estejam monitorando todos os contatos próximos do caso confirmado e suspeitos.
  • A Prefeitura Municipal de Lagamar esteja fechada para atendimento ao público e que todos os contatos próximos que foram notificados estejam afastados de sua função seguindo a Atualização Técnica ao Protocolo de Infecção Humana pelo SARS-COV-2.
  • TODOS os contatos notificados por estarem em ambiente público serão coletados teste rápido conforme protocolo para assegurar o funcionamento do estabelecimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: