NOTÍCIAS

Municípios do Triângulo e Alto Paranaíba têm madrugada mais fria do ano; veja a previsão para a última semana de maio

Municípios do Triângulo e Alto Paranaíba têm madrugada mais fria do ano; veja a previsão para a última semana de maio

Temperatura pode chegar a 6°C em alguns municípios. Segundo o Climatempo, a umidade relativa do ar deste mês está acima da média histórica.

Nesta segunda-feira (25) foi registrada a madrugada mais fria do ano em alguns municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A condição do tempo está associada a uma passagem de frente fria e massa de ar polar. 

Conforme Ruibran dos Reis, climatologista, a frente fria começa avançar para as regiões Norte e Nordeste de Minas Gerais, mas com a chegada da massa de ar polar, as temperaturas deverão continuar baixas. 

“A frente fria que passou pelas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba fez com que a temperatura máxima ficasse abaixo dos 20°C na maioria das cidades do Estado”, frisou Reis ao G1.

De acordo com os dados do Climatempo, esta foi a terceira frente fria que chegou ao estado no mês de maio, que normalmente é mais seco. Esse dado revela que a umidade relativa do ar está acima da média histórica. 

Além disso, a massa de ar polar que está chegando é a segunda a passar pela região com forte intensidade. No início do mês um sistema semelhante causou geadas. 



Com relação a chuvas, há previsão somente para esta segunda-feira. A partir de terça-feira (26), o sol aparece entre nuvens, mas as madrugadas continuam geladas. 

Sobre as temperaturas, esta semana a máxima deve ficar em torno dos 24°C e a mínima próxima ao 11°C. A umidade relativa do ar fica alta durante as manhãs, por volta dos 85%. Com o passar das horas e intensificação dos raios solares, a umidade cai para 45%. 

Confira a previsão em algumas cidades



CidadesMínima °CMáxima °C 
Uberlândia9°C23°C 
Uberaba8°C25°C 
Araguari12°C26°C 
Ituiutaba17°C31°C 
Patrocínio6°C22°C 
Patos de Minas6°C24°C 
Araxá8°C22°C 

Fonte: G1/Climatempo



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: