NOTÍCIAS

Festas de Nossa Senhora da Abadia em Romaria e Uberaba são adiadas para 2021

Festas de Nossa Senhora da Abadia em Romaria e Uberaba são adiadas para 2021

As festas em louvor à Nossa Senhora da Abadia, em Romaria e em Uberaba, que ocorreriam em agosto, foram adiadas para 2021, por causa da pandemia de coronavírus. A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Uberaba nessa segunda feira (18).

Neste ano, a festa da padroeira do Triângulo Mineiro completaria 150 anos. 

Romaria recebe cerca de 40 mil visitantes por dia no período das celebrações.

O padre Márcio Ruback, de Romaria, disse conta com a compreensão dos romeiros, na necessidade de proteger vidas e que, no ano que vem, haverá uma grande festa para comemorar esse importante marco do Santuário de Nossa Senhora da Abadia.

Ano Jubilar

Neste ano, a maior festa católica da região do Triângulo Mineiro, a festa de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria, completaria 150 anos.



A cidade tem cerca de 5 mil habitantes e recebe aproximadamente 40 mil visitantes por dia no período da festa. Só no feriado de 15 de agosto em anos anteriores, a cidade já chegou a receber cerca de 200 mil fiéis. São visitantes de várias partes de Minas Gerais e também de outros estados.

O ano Jubilar foi aberto no encerramento da festa do ano passado, no dia 15 de agosto de 2019. No dia 15 de julho deste ano seria realizada a última celebração de coroação da Santa por uma cidade da região e a abertura da festa.

Contudo, o Santuário da Abadia suspendeu participação de público em missas a partir de março deste ano, para evitar aglomerações por causa da Covid-19.



Para este ano, estava programado um mês de festa e encerramento das comemorações seria no dia 15 de agosto, feito pelo Núncio Apostólico no Brasil.

G1



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: