NOTÍCIAS

Mulher de 30 anos morre com dengue em Paracatu

Mulher de 30 anos morre com dengue em Paracatu

Uma jovem de 30 anos morreu nesta segunda-feira (4) por dengue em Paracatu.  De acordo com a secretaria de saúde, a jovem esteve na Unidade de Vigilância em Saúde (UVS) no último dia (29/04) onde testou positivo para dengue.

A jovem compareceu ainda na Unidade Básica de Saúde (UBS), com quadro clínico de dor muscular e fraqueza e iniciou o tratamento clínico.

No dia primeiro de maio, com piora clínica importante, dor abdominal, a paciente deu entrada no Hospital Municipal, onde permaneceu internada.

Segundo a secretaria, o estado clínico da jovem evoluiu com insuficiência respiratória e na madrugada do dia (2), a jovem foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo necessária intubação e medicamentos para aumentar a pressão.

De acordo com o coordenador da UTI, o médico cardiologista, Dr. Fabiano Finotti, a piora da paciente foi progressiva, com falência renal e hepática nas 48 horas seguintes. No dia 04, ela apresentou parada cardiorrespiratória que não respondeu as manobras de reanimação cardiopulmonar e veio a falecer com dengue grave.

Ano passado, foram notificados 5.328 casos suspeitos de dengue em Paracatu. Desses, 1.598 testaram positivo para a doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Em 2020, foram notificados 267 casos suspeitos e 133 casos da doença foram confirmados.



A Secretaria Municipal de Saúde lembra que para combater à dengue, os cuidados por parte de toda população devem ser diários no sentido de eliminar focos do mosquito e sua consequente proliferação.

Paracatu News



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: