NOTÍCIAS

Vereador de Lagamar pede ao Governo do Estado suspensão de cobranças de água e energia no município

Vereador de Lagamar pede ao Governo do Estado suspensão de cobranças de água e energia no município

O vereador Marcio Antonio Pereira (Marcinho) está pleiteando junto ao Governo Estadual a suspensão da cobrança das contas de água e luz no município durante este período de Pandemia do Covid-19.

Até o último domingo, 22 de março, o município de pouco mais de 7 mil habitantes tinha 33 casos em quarentena e/ou suspeitos. O prefeito José Alves Filho (Zico) decretou a paralisação de todos o serviços não essenciais no município, seguindo o decreto estadual do Governador Romeu Zema. Veja abaixo a carta do vereador.

CARTA ABERTA AO GOVERNADOR DE MINAS GERAIS

Lagamar, 22 de março de 2020.

Exmo. Sr. Governador do Estado de Minas Gerais Romeu Zema

Estamos vivendo a maior crise em todos setores da comunidade de todo país. Restringindo não apenas o direito de ir e vir, mas principalmente a estabilidade financeira de nossa população. É uma crise que ainda não temos como prever os resultados, que, no momento, são imensuráveis.

Entretanto, temos conhecimento e consciência que tudo isso que estamos passando é por um bem maior, a vida do nosso povo! Porém, essa restrição de diversos pontos vai interferir nas condições financeiras de nossa população, principalmente a menos afortunada, de garantir o básico. Quero pedir que tome medidas que favoreça toda comunidade mineira, em especial ao município de Lagamar.

Uma das medidas que peço é a suspensão da cobrança das contas de água e energia, através da COPASA e CEMIG para o município de Lagamar, o qual passa por um momento crítico, não só por questões financeiras, mas, agora, por questões do COVID-19. Centenas de pessoas estão sem condições de exercer suas funções e consequentemente de garantir o sustento de suas famílias. Todos estão em casa!

Aguardo, confiante, que seremos atendidos a fim de que não sofram com o corte do fornecimento desses serviços considerados essenciais e que trata de uma questão de grande responsabilidade social e solidariedade. Agradeço a atenção e a oportunidade e fico no aguardo que esse nosso pedido seja deferido.

Marcio Antonio Pereira – Vereador de Lagamar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: