NOTÍCIAS

URGENTE: Secretaria de Saúde de Lagamar confirma um caso suspeito e outro em quarentena

URGENTE: Secretaria de Saúde de Lagamar confirma um caso suspeito e outro em quarentena

Duas pessoas de Lagamar estão sendo monitoradas pela Gerência Regional de Saúde de Patos de Minas e pela Secretaria Municipal de Saúde de Lagamar.

Elas apresentaram sintomas similares ao Coronavírus e estão em casa seguindo recomendações médicas de quarentena. Por enquanto, segundo o protocolo, uma delas ainda não se enquadra, até o momento, para solicitação do exame específico. A outra já está classificada como caso suspeito e aguarda o kit para coleta de amostras.

A Secretária Municipal de Saúde de Lagamar, Poliana Caires, disse que a superintendência, através do setor de epidemiologia, no caso em questão, deu a orientação para que as pacientes ficassem em quarentena domiciliar.

Confira a nota da secretaria Munciiapl de Saúde de Lagamar

“A Secretaria Municipal de Saúde de Lagamar, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica informa sobre a situação do Coronavírus – COVID19:
Temos 01 (um) caso suspeito de coronavírus e 01 (um) caso em quarentena assintomático. Esses casos estão em isolamento domiciliar sob monitoramento da equipe de saúde. Aguardamos a chegada do kit de coleta para encaminhar a amostra do caso suspeito para análise na Fundação Ezequiel Dias (FUNED). Continuamos atuando em vigilância preventiva e reportaremos à população por meio de boletim.”



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: