NOTÍCIAS

Comunidade de Boa Vista, em São Brás de Minas, fará forró beneficente para Mateus Tolentino

Comunidade de Boa Vista, em São Brás de Minas, fará forró beneficente para Mateus Tolentino

Será realizado no sábado, dia 08 de fevereiro, na comunidade de Boa Vista, em São Brás de Minas, um forró beneficente em prol do jovem Mateus Tolentino de 24 anos. Boa Vista é onde Mateus cresce. Ele teve a perna amputada e está buscando recursos para aquisição de uma prótese ortopédica.

O evento será com Geraldo Cantor – O Grandalhão do Forró e terá início às 21h. Saiba abaixo a história de Mateus Tolentino.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Um jovem de 24 anos, que reside na cidade de Vazante, na região Noroeste do Estado, pede a ajuda para conseguir comprar uma prótese, após perder uma das pernas devido a um câncer ósseo no fêmur. Ele teve a perna amputada no dia primeiro de dezembro de 2019.

Mateus Tolentino de Melo, foi diagnosticado com câncer no fêmur esquerdo, em 2010. Na época com 15 anos, ele residia em Boa Vista, no município de Lagamar, em busca de recursos e para facilitar as viagens até a cidade de Barretos/SP, a família se mudou para a cidade vizinha de Vazante.

Foram 10 meses de quimioterapia, sendo que nesse período foi colocada uma endoprótese, onde permitiu que o jovem tivesse uma vida praticamente normal por um período de 9 anos, ele ingressou na faculdade e trabalhava normalmente. Mas infelizmente o drama voltou no início de 2019 com um quadro de infecção, mesmo com tratamentos, a infecção foi evoluindo. Após várias tentativas de tratamento, troca de prótese, Mateus teve a perna amputada no dia primeiro de dezembro de 2019.

Com pouco mais de 50 dias de amputação da perna esquerda na altura do joelho (amputação transfemoral), ele pede a ajuda da população de Vazante e cidades vizinhas para adquirir uma prótese que custa em torno de R$ 40 mil reais. “Não sou de pedir ajuda, mas para que possa retornar minha vida normal, trabalhar, concluir minha faculdade e andar com meu cachorrinho, preciso da ajuda para comprar uma prótese que custa R$ 40 mil reais, conto com  vocês” destacou Mateus.



Os amigos destacaram que mesmo diante dessa situação Mateus está sempre com sorriso no rosto e de bem com a vida. As pessoas podem doar através da vaquinha online criada para ajudar Mateus. Você pode entrar em contato com Mateus através do telefone (34) 99242-4930.

Ele destacou que qualquer quantia será bem vinda e agradece a todos. Acesse o link abaixo para doar através da vaquinha online-> http://vaka.me/872275?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=872275&utm_source=social-shares



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: