NOTÍCIAS

Projeto que cria Guarda Mirim é lançado em Vazante

Projeto que cria Guarda Mirim é lançado em Vazante

Foi lançado nessa terça-feira (26) no anfiteatro municipal o programa social Guarda-Mirim. O evento contou com a participação de um importante público, com a presença de autoridades locais.

O Programa, de caráter educativo e profissionalizante, visa promover a inserção social de adolescentes (de 10 a 16 anos) em situação de risco e capacitá-los para o mercado de trabalho, promovendo o crescimento pessoal através do resgate de valores culturais, éticos e morais.

A coordenação será da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e do Trabalho, que fará a seleção dos beneficiários com vista nos seguintes quesitos:

• Adolescentes em situação de risco social;
• Adolescentes ex-usuários de drogas — incluindo as legalizadas;
• Adolescentes com vocação artística e cultural;
• Adolescentes provenientes de famílias de baixa renda.

Os aprovados nesse primeiro processo serão vinculados ao Programa por um período de seis meses, sujeito a sucessivas prorrogações até completarem 16 anos. Serão avaliados nos quesitos de APROVEITAMENTO, SENSO DE RESPONSABILIDADE E DISCIPLINA, na execução dos trabalhos de orientação à sociedade nas áreas de Segurança, Meio Ambiente, Saúde, Cultura e Cidadania. Eles receberão uma ajudada de custo mensal, além de uniforme, material didático e operacional.

Os beneficiários serão preparados através de aulas práticas, teóricas, palestras, oficinas, dinâmicas em grupo e demais métodos pedagógicos e avaliados quanto à frequência e grau de aproveitamento dos conteúdos ministrados sob a liderança do Sargento Lima. Aprovados, receberão uma ajuda de custo de 50 reais no primeiro quadrimestre, podendo chegar a 300 até o décimo sétimo mês de participação.



O governo municipal pretende alcançar 400 adolescentes até a execução final do Programa. Mais informações — como critério de inscrição e disponibilidade de vagas — na secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho, ao lado da farmácia municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: