NOTÍCIAS

Programa Acompanhante Social pode chegar a 300 famílias em Vazante

Programa Acompanhante Social pode chegar a 300 famílias em Vazante

O programa “Acompanhante Social” é um projeto da secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho em parceria com a secretaria de Saúde, que consiste na assistência às famílias de baixa renda do município com entes que necessitam de cuidados especiais.

 Será considerado “Acompanhante Social” aquele (a) disposto (a) a auxiliar pacientes acamados, idosos e portadores de doenças graves, carentes de uma pessoa para as necessidades do dia a dia.

Para integrar o programa, o candidato deverá ter idade mínima de 18 anos, ser residente no município de Vazante, cadastrar-se na secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho e participar de treinamentos e palestras relacionados à assistência a ser prestada aos beneficiários.
Os aprovados assinarão um termo de compromisso com o governo municipal e receberá um auxílio financeiro de 300 reais por mês.

As necessidades serão detectadas nas visitas de agentes sociais. Além do incentivo financeiro a administração municipal assistirá o paciente em outras necessidades, como fraudas e medicamentos e cestas básicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: