NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de Vazante alerta sobre disseminação de notícias falsas contra a campanha de sarampo

Secretaria de Saúde de Vazante alerta sobre  disseminação de notícias falsas contra a campanha de sarampo

Está em curso em todas as UBS’s do município a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que busca sensibilizar os pais de crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos a respeito da importância da vacina contra a doença.

A campanha acontece até o dia 25 de outubro, sendo que no dia 19, das 8h às 17h, todas as Unidades de Saúde estarão abertas para o público-alvo, no Dia D .

O crescimento dos casos de sarampo por todo o território nacional, com mais de 4 mil notificações neste ano, tem colocado em alerta os órgãos de saúde no país. Apenas em Minas, 30 casos já foram confirmados, sendo que 26 deles – 86% do total – ocorreram nos últimos 90 dias. Para tentar frear a doença, nova campanha de vacinação está sendo promovida.

Infelizmente, a disseminação de notícias tem sido um dos motivos da queda dos números relacionados à imunização no país. Nas Filipinas, uma mãe perdeu dois filhos com sarampo por acreditar que os efeitos colaterais da vacina fariam mal à saúde deles.

Os filhos de Arlyn B. Calos morreram em um intervalo de uma semana. Em entrevista à BBC, a mulher disse sentir muita raiva por ter acreditado nas notícias falsas que lia na internet. “Nas notícias e até no Facebook diziam que muitas crianças morreram. Por isso, eu tinha medo de vaciná-los”, desabafou.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: